Angola reforça capacidade aérea

Mi-171Sh_Russia_Army_intext.jpgAngola recebeu quatro helicópteros, como parte de um acordo de mil milhões de dólares com a companhia estatal russa Rosoboronexport.

Os Mi-171Sh são a versão armada do veiculo de transporte aéreo Mi-171 e foram equipados com um sistema moderno de controlo de voo e de navegação, incluindo navegação por satélite e radares meteorológicos.

Foram ainda instalados tanques de combustível adicionais, permitindo aumentar o alcance para os 1065 quilómetros, e cada um tem um elevador de salvamento – com capacidade para suportar 300 quilos – holofotes de busca, 12 macas e cabos externos capazes de suportar cargas até 4 toneladas. Acresce que óculos de visão nocturna poderão também ser usados nos helicópteros.

Quatro outros helicópteros foram entregues em 2015, como parte do acordo, o qual incluirá ainda a futura entrega de 12 Su-30 caças de combate e peças para os helicópteros Mi-17 já existentes no arsenal angolano.

Sobre Gustavo Plácido

An independent political and security risk analyst focused on Lusophone Sub-Saharan Africa. He covers Angola and Mozambique for Horizon Client Access.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s